quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lamentável Lusa


Fatos absurdos como o ocorrido nesta última semana servem apenas para nos dar noção da lastimável dimensão de amadorismo, na qual se encontra a Associação Portuguesa de Desportos.

Após uma derrota, em pleno Canidé, para o Vila Nova, conselheiros do clube luso-brasileiro simplesmente invadiram o vestiário (lugar que, em teoria, é designado para atletas e técnicos), acompanhados de seguranças armados para "dar incentivo" aos jogadores. Sim, foi isso o que alegaram os conselheiros. Nada mais normal não é mesmo? Afinal quantas vezes, quando estamos nos sentindo mal não somos incentivados a seguir em frente por nossos amigos carregados de 38s na cintura?

- Eram quatro armados, e um parecia ser o chefe, mais senhor – denunciou o competente técnico Renê Simões que, apesar de demitido pelo Coritiba, já demontrara sua competência nas seleções jamaicana e brasileira feminina.

Segundo Renê, esses homens tomaram tal atitude para intimidar os jogadores, sendo Edno e Heverton os principais alvos. - Não tenho nenhuma dúvida de que a intenção era essa. Estavam com as armas na cintura.

- Nunca vi uma coisa dessa na vida. A gente está tentando fazer acontecer e, infelizmente, não estamos conseguindo. Aqui no Brasil, as pessoas estão muito fanáticas. Por causa de uma partida de futebol, já querem fazer esse tipo de coisa absurda. Isso não existe. Futebol é torcedor na arquibancada. Aqui na Portuguesa a torcida é muito folgada. Tudo o que acontece no time eles correm para cima de mim. Nós recebemos ameaças não é de hoje. Até minha família já recebeu. Não tenho mais clima para jogar na Portuguesa. Sinceramente - afirmou Edno.

Bom, seja lá qual foi a intenção dos tais "conselheiros invasores", indubidavelmente não teve êxito. As únicas consequências deste ato foram as seguintes: Ambiente horrível para os jogadores trabalharem (incluindo vontade de deixar o clube, vide Edno e Renê, sendo que este a realizou e aquele, fatalmente, a realizará), e a lamentável exibição de um quadro triste, no qual se encontra este que, num passado não muito distante, foi um time grande.

A diretoria da lusa já anunciou o nome do novo treinador, Vágenr Benazzi, especialista em subir equipes. Porém, quem garante que se ele não tirar a vantagem para o também originário de colônia portuguesa e líder, Vasco da Gama ou ao menos levar a lusa à primeira, não irão ameaçá-lo também?

R.I.P. Lusa... infelizmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário